Nossa Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores, a COOPNORE, foi criada, exclusivamente, para atender as necessidades específicas daqueles que operam nos Serviços Extrajudiciais.

Estamos no mercado há 12 anos.

E desde o começo, a COOPNORE possui no seu quadro de Diretores e Conselheiros profissionais da classe qualificados e habilitados a identificar as reais demandas financeiras dos Cartórios e suas equipes.

Com a ajuda de profissionais do mercado com expertise para desenvolver produtos adequados a esses perfis criamos produtos e serviços que mudam a vida dos nossos associados.

“Estamos na Revolução: de Pessoas para Pessoas. Cooperativa é uma sociedade de Gente. Dentro da Cooperativa o que vale é a Pessoa. E gente só faz negócio com uma coisa chamada Confiança.” ( Gil Giardelli – Professor e Palestrante)

Além do aluguel (e/ou do condomínio, em alguns casos), ainda temos despesas com energia elétrica, telefone, manutenção, insumos, limpeza, entre outros a depender da área de atuação.

Durante muitas décadas não havia solução para esse quadro: se você quisesse um estabelecimento para dar suporte a sua ocupação era esse o cenário.

O surgimento do Coworking

Foi pensando nesse cenário que o americano Bred Neuberg resolveu criar um ambiente colaborativo, onde profissionais de todas as áreas e dos mais variados estilos pudessem compartilhar do mesmo espaço e ter à disposição a estrutura necessária para desenvolver um excelente trabalho.

Foi quando surgiu o Coworking

Em meados de 2005 que Neuberg teve a grande ideia de criar uma comunidade de profissionais que compartilhassem do mesmo espaço de trabalho e pudessem aproveitar o que há de melhor na estrutura de um escritório, mas em um ambiente mais flexível e preparado para as reais demandas de um mercado cada vez mais moderno e dinâmico.
Coworking quer dizer ambiente de trabalho compartilhado. Podemos traduzir livremente o termo para algo como Co-Trabalho, Trabalho Coletivo ou mesmo Trabalho Cooperativo.

Este modelo, hoje em dia, mas que uma alternativa de espaço de trabalho, é um novo modo de vida que prega mais cooperação e menos concorrência, menos ganância e mais distribuição, mas cooperativismo, enfim.

Coworking no Brasil e no Mundo

A prática já é bem comum em vários países. E tem feito cada vez mais sucesso no Brasil, principalmente, entre startups e pequenas empresas.

Afinal, o coworking possui diversos benefícios:

  • Redução de custos: ao compartilhar dividimos custos em comum;
  • Serviços de qualidade: podendo agrupar recursos é possível ter acesso a serviços de qualidade pagando um valor menor por associado;
  • Networking e captação de clientes: criamos uma rede de prestadores de serviço que crescem juntos;
  • Compartilhar é mais sustentável: a redução de consumo de insumos é bom para todos, inclusive para o planeta.

Compartilhar um espaço de trabalho, apostando no coworking pode ser uma maneira criativa, econômica e vantajosa de fazer bons negócios.

“Economia Consciente e Colaborativa já é uma realidade. As novas gerações já estão praticando. Não se trata de futuro. É o agora.“
( Marcio Lopes de Freitas – Presidente da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras )

%d blogueiros gostam disto: