Ficar atento aos gastos mensais é fundamental para facilitar a organização financeira a longo prazo. Mas tornar um hábito a atualização de uma tabela com tudo que entra e sai da conta pode ser mais complicado do que parece.

Para auxiliar nesse processo, uma alternativa é usar a tecnologia como aliada. Atualmente existem vários aplicativos para controle financeiro pessoal que ajudam a monitorar seus gastos em tempo real e a melhorar sua situação financeira. Confira alguns que separamos.

Guia Bolso
Permite ao usuário controlar as finanças de forma automática. O usuário conecta seu banco ao app, que é atualizado a cada transação, apresentando o saldo e as transações bancárias realizadas, sem a necessidade de inserir as informações.

O aplicativo organiza em categoria as entradas e saídas de recursos, possibilitando entender seus principais fatores de gasto. Também é possível direcionar um nível de gastos para cada categoria, para que você seja avisado se estiver próximo de estourar o orçamento.

Minhas Economias
Possibilita ao usuário organizar suas contas e estabelecer um controle de gastos, ao mesmo tempo em que é possível gerenciar contas de banco, cartões de crédito, investimentos, financiamentos e até mesmo a aposentadoria.

Dessa forma o Minhas Economias funciona como uma central em que é possível controlar todas as transações relacionadas às finanças, como programar a realização de transações periódicas, cadastrar notas, criar lembretes para pagamentos e desta forma dispor de informações para estabelecer seu planejamento financeiro.

Organizze
Permite o controle de contas a pagar e a receber, proporcionando um controle financeiro mês a mês e a categorização das despesas. O app funciona mesmo sem acesso à internet e apresenta percentual de gastos por categorias.

O próprio usuário deve informar manualmente as entradas e as saídas nas suas contas e cartões de crédito. Para atualização automática, é possível optar pela versão paga, que custa 2,49 dólares por mês, com acesso a múltiplas contas e cartões de crédito disponíveis.

Mobills
Possibilita a criação de um orçamento familiar e de planejamento de metas para cada categoria, auxiliando no acompanhamento do andamento de suas despesas ao longo do mês. O aplicativo tem leitura de QR Code para importar despesas e permite sincronização na nuvem, assim você pode utilizá-lo offline.

Também é possível sincronizar seus cartões de crédito para que o app faça a leitura automática das notificações, armazenando seus gastos diários de forma automática e possibilitando o controle de investimentos.

Minhas Finanças
Permite a integração de contas e cartões de crédito, facilitando o controle das transações. Ao mesmo tempo possibilita que o usuário customize suas telas de acordo com suas prioridades financeiras, faça transferências entre contas e gere gráficos por categorias de gastos.

O app também fornece estatísticas das despesas em cada dia, semana ou mês, detalha a média diária de gastos e compara a sua média atual com a de outros períodos.

%d blogueiros gostam disto: