Foi realizada na quinta-feira (12.04), a Assembleia de Núcleo na unidade da COOPNORE de Belo Horizonte, Minas Gerais, para apresentar aos associados o relatório de prestação de contas do ano de 2017. A assembleia teve como objetivo deliberar sobre a eleição dos delegados de núcleo, apresentar o relatório de prestação de contas relativas ao ano de 2017 e explanar outros assuntos de importância para a cooperativa que serão apresentados aos associados em Assembleia Geral da Cooperativa, marcada para o dia 26 de abril de 2018.

O Diretor-Geral da COOPNORE, Altamar Garcia Mendes, iniciou a reunião expondo as diretrizes da Cooperativa e as obrigações estatutárias. Após a abertura, foi dado conhecimento ao nome dos delegados da gestão 2018, assim como foram apresentados os números da Cooperativa.

Apesar dos números positivos da COOPNORE para o ano de 2017, Altamar Garcia Mendes salientou o empenho da Cooperativa em reverter um primeiro semestre negativo, “este ano, com muito esforço, conseguimos reverter um saldo negativo do primeiro semestre, o que resultou nas sobras que apresentaremos agora. Investimos pesado em tecnologia em 2017, visando oferecer aos associados serviços excelentes. Nossa proposta é manter as sobras no fundo de reserva para dar mais solidez à Cooperativa”, complementou o diretor. Tais investimentos referem-se ao desenvolvimento tecnológico da COOPNORE em 2017, em que foram investidos R$ 2.200.500,00 em novos sistemas de tecnologia, como a plataforma de meios eletrônicos de pagamento customizada, a PAGCOOPNORE; além da aquisição de 51% dos direitos relativos à plataforma tecnológica Cartório Digital.

Outros números importantes apresentados pelo Diretor-Geral foram a evolução de 109% no capital social da entidade, superando os 7 milhões no ano de 2017, assim como uma evolução de 82% no patrimônio líquido da Cooperativa, chegando a 7,4 milhões no último ano. 

%d blogueiros gostam disto: