A Assembleia de Núcleo na unidade da COOPNORE do Rio de Janeiro foi realizada na quarta-feira (11.04), e teve como objetivo apresentar aos associados o relatório de prestação de contas do ano de 2017, explanando o plano de ação da Cooperativa que será apresentado em Assembleia Ordinária, marcada para o dia 26 de abril de 2018, na capital gaúcha. Além do plano de ação, a conduta da Cooperativa e outros assuntos importantes para a entidade que pautaram o ano de 2017 foram apresentados aos presentes.

A reunião foi aberta pelo Diretor-Geral da COOPNORE, Altamar Garcia Mendes, que expôs as diretrizes da Cooperativa e de suas obrigações estatutárias. Após a abertura, foi dado conhecimento ao nome dos delegados da gestão 2018, assim como os números da Cooperativa foram apresentados. Altamar Garcia salientou que o Rio de Janeiro teve o maior crescimento em número de associados, passando de 431 para 589, alta de 36%, a maior entre os estados nos quais a COOPNORE atua, superando também o número geral da entidade, que teve um aumento de 22% no número de associados para o ano de 2017.

Outros números importantes apresentados pelo Diretor-Geral foram a evolução de 109% no capital social da entidade, superando os 7 milhões no ano de 2017, assim como uma evolução de 82% no patrimônio líquido da Cooperativa, chegando a 7,4 milhões no último ano.

Para o Vice-Presidente do Conselho Administrativo, José Carlos Guizolfi Espig, a evolução da COOPNORE no último ano é fruto de dedicação e trabalho dos colaboradores e associados. “Sabemos da importância dos associados para que a Cooperativa evolua. Por isso agradeço e saliento que a participação dos delegados e dos associados nas assembleias e eventos da COOPNORE é muito importante para a entidade”.

O atual presidente da Anoreg-RJ, Luiz Manoel Carvalho dos Santos, esteve presente na Assembleia de Núcleo como associado da COOPNORE, e lembrou aos presentes da importância de fortalecer as operações da Cooperativa no estado. “É muito importante que estejamos presentes nas assembleias da Cooperativa, assim como precisamos lembrar aos colegas registradores e notários que quando fortalecemos a COOPNORE, estamos fortalecendo toda a nossa classe”, frisou o registrador.

O assessor jurídico da COOPNORE, Dr. David Vargas D’ávila, participou da Assembleia de Núcleo através de vídeo conferência, para explicar aos associados presentes os motivos pelos quais a Cooperativa enfrentou dificuldades no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2017.

%d blogueiros gostam disto: