Foi realizada nesta terça-feira (10.04), a Assembleia de Núcleo na unidade da COOPNORE em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O intuito do encontro é apresentar aos associados o relatório de prestação de contas do ano de 2017, esclarecendo a conduta da Cooperativa, assim como expor aos presentes os assuntos importantes para a entidade que pautaram o ano de 2017. Também foi abordado o plano de ação que será apresentado em Assembleia Ordinária, marcada para o dia 26.04, na capital gaúcha.

A reunião foi aberta pelo conselheiro da COOPNORE, e atual presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS), Carlos Fernando Reis, que expôs as diretrizes da Cooperativa e de suas obrigações estatutárias. Após a abertura, a Assembleia foi conduzida pelo Diretor Geral Altamar Garcia Mendes.

Além dos assuntos relativos às contas da entidade, os delegados de núcleo eleitos para o ano de 2018 foram apresentados. Para Pérsio Brasil Alves, delegado em 2017 que permanecerá para o ano de 2018, a participação dos associados nas assembleias e reuniões da entidade é fundamental para que se desenvolvam políticas adequadas para as necessidades dos membros. O delegado conduziu a votação do relatório de gestão, assim como o de prestação de contas, aprovados de forma unânime entre os presentes.

A política de conformidade (Compliance), desenvolvida no ano de 2017, conforme a resolução Nº 4595/2017 do Conselho Monetário Nacional (CMN), conduzirá as diretrizes da Cooperativa em relação a ações para os colaboradores e associados, após aprovação na Assembleia Ordinária.

O conselheiro fiscal da COOPNORE, Rogênio Cavalar de Souza Filho, apresentou aos presentes os pareceres do conselho fiscal da entidade, assim como o relatório da auditoria independente feita no ano de 2017.

%d blogueiros gostam disto: