Ouvidoria: 0800-646-41-60 contato@coopnore.com.br

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CONTEXTO:

Como é conhecido, face a veiculações ocorridas nos meios de comunicações ( Zero Hora, Correio do Povo, Rádio Gaúcha, Baguete-Gruppen)  no dia 6.3.2018, às 15:26 horas, ocorreu um incêndio de grande proporção na esquina das ruas Sete de Setembro com General Câmara, no centro de Porto Alegre, que atingiu o data center da empresa BRDigital, que hospedava equipamentos/servidores de diversas empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços, de diferentes portes, e, também, da empresa FourBank – Tecnologia que presta serviços, desde janeiro de 2016,  à Central das Cooperativas de Crédito do RS – CECRERS,   sistema ao qual a Coopnore é filiada.

INSTITUCIONAL:

O fato citado fez com que TODOS os sistemas operacionais da COOPNORE ficassem inoperantes, e, por via de consequência, estendendo-se de forma imediata e negativa nas funcionalidades operativas das Serventias, causando indesejáveis transtornos aos nossos associados. Em sequência, a Coopnore estabeleceu intenso contato com a empresa prestadora dos serviços de tecnologia – FourBank – com vistas ao restabelecimento das conexões, relatando as reivindicações provenientes dos Cartórios, e transmitindo a gravíssima situação operacional que se instalava.

Por assim entender, e conscientes de eventuais desdobramentos que poderão advir desses fatos, a Coopnore protocolou junto as Corregedorias dos Estados do RS e SC, no dia 8.3.2018, narrativa documentada sobre o caso fortuito, dando ciência preventiva do acontecido aquelas Instituições.

A Coopnore, ao tempo em que reconhece a gravidade do episódio acontecido, o excessivo tempo que seus sistemas ficaram inoperantes e a recuperação gradual de todos os módulos e funcionalidades, entende que estão presentes suficientes motivos para ensejar os atos necessários de revisão contratual e apuração de responsabilidades.

Ao final, consignamos que mesmo com o retorno dos nossos serviços, continuamos trabalhando ininterruptamente para estabilizar, em sua plenitude, todos os acessos do sistema operacional da Cooperativa.

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos o compromisso da Coopnore de sempre defender os interesses da classe Notarial e Registral.

Diretoria Executiva